Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Tertúlias do Arriaga - Santos da casa fazem milagres

  • Colóquios/Conferências/Debates/Colloquiums/Conferences
  • Museu da Horta - Casa Manuel de Arriaga
  • 2021-10-01 às 18:30

Tertúlias do Arriaga

“Santos da casa fazem milhares”, com Nuno Costa Santos

1 outubro| 18h30

Casa Manuel de Arriaga

 

O Museu da Horta promoverá, entre 1 de outubro e 26 de novembro, um ciclo de conversas informais intitulado “Tertúlias do Arriaga”.

Esta iniciativa, de periodicidade quinzenal, contemplará duas abordagens – “Santos da casa fazem milagres…”, na qual o diálogo ocorrerá em torno das questões relacionadas com a criação contemporânea e “Conversas de Museus”, nas quais a temática dos museus e do património cultural é o mote.

A primeira sessão de “Santos da casa fazem milagres…”, decorrerá a 1 de outubro, pelas 18h30, na Casa Manuel de Arriaga, com a participação de Nuno Costa Santos. Escritor, guionista e dramaturgo, autor de programas radiofónicos e televisivos, nomeadamente os mais recentes “Mal-Amanhados - Os Novos Corsários das Ilhas” (2020), com Luís Filipe Borges e “Novo Normal” (2021), com Joel Neto e Pedro Miguel Pereira, é um dos elementos chave na candidatura “Azores 2027 – Capital Europeia da Cultura”. Licenciado em Direito, mas autor de linhas ziguezagueantes, presenteou-nos com “Céu Nublado com Boas Abertas” (Quetzal, 2016), “Os dias não estão para isso” (Livramento, 2005) e “Às vezes é um insecto que faz disparar o alarme” (Companhia das Ilhas, 2012), entre outros. É cronista habitual em diversos periódicos. É colaborador permanente da revista Ler (Círculo de Leitores), onde assina o espaço Provedor do Leitor (ou Como fazer amigos na literatura).

A entrada é livre, mediante registo prévio, tendo em conta as medidas de combate e prevenção à Covid 19. O uso de máscara é obrigatório.

Os interessados poderão fazer o seu registo até ao dia 30 setembro, através do telefone 292293361 ou [email protected].

A Direção Regional da Cultura informa que estes e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal Cultura Açores, no seguinte endereço eletrónico: www.culturacores.azores.gov.pt.

CONTACTOS PROMOTOR:

Museu da Horta
Palácio do Colégio, Largo Duque D? Ávila e Bolama
9900-141 Horta
Telefone: 292 392784
Fax: 292 293441

Ilha: Faial
Concelho: Horta


Pesquisa

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.