Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Clube de Leitura “Folhas de Quinta” analisa a Bíblia como obra literária

  • Literatura/Literature
  • Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro
  • 2021-10-07 às 17:30

Clube de Leitura “Folhas de Quinta” analisa a Bíblia como obra literária

 

 

O Clube de Leitura “Folhas de Quinta” da Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro vai dedicar o mês de outubro a analisar a Bíblia como obra literária, abrindo inscrições aos interessados em participar nas sessões desse mês, que têm início no dia 7 de outubro, pelas 17h30.

Este clube contempla reuniões mensais, dando oportunidade a que cada leitor possa decidir quais os meses e respetivas temáticas em que está interessado, contribuindo assim para uma maior diversidade entre cada sessão.

Neste segundo semestre do ano, esta iniciativa contará com a presença de convidados especiais, conhecedores das temáticas a abordar, sendo que em outubro terá a presença de Júlio Rocha, padre e Professor no seminário de Angra.

Inscreva-se nessa iniciativa enviando e-mail com o seu nome e contacto para: comunicacao.bparlsr@azores.gov.pt

Faça parte deste projeto e contribua para um agradável momento de partilha de leitura.

 

José Júlio Mendes Rocha: Nasceu na Praia da Vitória em 1968. Estudou no Seminário de Angra onde foi ordenado sacerdote em 1992. Posteriormente, completou os seus estudos na Accademia Alfonsiana, em Roma, tendo completado o doutoramento em Teologia Moral em 2004.

Já foi Pároco em Santa Luzia, São Mateus, Posto Santo, São Pedro, Porto Martins e Fonte do Bastardo. Foi Capelão do Hospital de Angra do Heroísmo e da Santa Casa da Misericórdia da mesma cidade. É professor no Seminário de Angra desde 1994, onde ensina Teologia Moral e Doutrina Social da Igreja. Membro da Comissão de Ética do Hospital de Angra desde 1995.

É assistente da Comissão Diocesana Justiça e Paz e do Movimento da Mensagem de Fátima. Membro da Associação Teológica Ibérica para o Estudo da Moral.

CONTACTOS PROMOTOR:

Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro
Rua do Morrão, 42
9700-054 Angra do Heroísmo
Telefone: 295 401000
Fax: 295 401009

Ilha: Terceira
Concelho: Angra do Heroísmo
Sítio: http://www.bparah.azores.gov.pt/html/index.html


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail agenda.cultural@azores.gov.pt ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional da Cultura - Centro de Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e Cultura/Direção Regional da Cultura não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.