Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


ATLANTIC ENCOUNTERS. A SYMPHONY OF CONFLUENCE | Temporada Cultural 2021 | FAIAL

  • Música/Music
  • Teatro Faialense
  • 2021-10-28 às 21:00

A Associação Cultural dos Açores em colaboração com a Direção Regional da Cultura promove o Festival de Música dos Açores no âmbito do Temporada Cultural 2021.

AZORES FESTIVAL 2021

ATLANTIC ENCOUNTERS. A SYMPHONY OF CONFLUENCE.
John Blum e Bertl Mütter

 

John Blum 

Nascido em Nova Yorque, em 1968, John Blum (pianista e compositor) estudou na Bennington College com Bill Dixon e Milford Graves, tendo continuado os seus estudos com Borah Bergman e Cecil Taylor.
Lenda do underground musical nova iorquino, Blum tem tocado um pouco por todo o lado — Estados Unidos, Europa, México, Canadá — e já trabalhou com nomes como Sunny Murray, Hamid Drake, Sirone, Charles Gayle, Marco Eneidi, Sabir Mateen, Daniel Carter, Denis Charles, Sonny Simmons, William Parker, Han Bennink, Tony Scott, entre muitos outros.
A solo, John Blum editou “Naked Mirror”, em 2001, e “Who begat Eye”, em 2009.


Bertl Mütter 

Bertl Mütter nasceu em Steyr, na Áustria, em 1965, e, atualmente, trabalha como músico e compositor em Viena, em Steyr, e onde as digressões o levarem.
A sua música poderia ser apelidada de Slow Food para os ouvidos: apela à descoberta e recompensa generosamente quem a descobrir. O trabalho a solo é fulcral, frequentemente de música sobre música (a de Schubert, Schumann, Mahler, Wagner, Feldman, entre outros), mas Mütter também gosta de atuar com outros músicos (como o Ensemble der Radikalen Mitte – ERM) e com poetas.
Mütter possui um doutoramento em Composição. O seu exclusivo trombone Schagerl chama-se MUTHORNS.

CONTACTOS PROMOTOR:

Palacete Silveira e Paulo
Rua da Conceição
9700-054 Angra do Heroísmo
Terceira . Açores . Portugal

Telefone: (+351) 295 403 000
Fax: (+351) 295 403 001 / 403 071

Correio Eletrónico:
drac.info@azores.gov.pt

Ilha: Faial
Concelho: Horta
Sítio: http://www.culturacores.azores.gov.pt/default.aspx


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail agenda.cultural@azores.gov.pt ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional da Cultura - Centro de Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e Cultura/Direção Regional da Cultura não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.