Está patente no Museu do Vinho, na Madalena do Pico, a exposição de fotografia “Floresta das Nuvens”, de Paulo Henrique Silva.
Paulo Henrique Silva, natural da ilha Terceira, é autor dos livros "Vulcão de Santa Barbara", “Furnas, Mistérios e Agulhas”, “Ilhas de Portugal”, “Floresta das Nuvens” e de vários CDs, instalações, exposições, sites e documentários sobre temáticas relacionadas com etnografia e ambiente nos arquipélagos das Selvagens, Desertas, Madeira, Açores e Berlengas.
Nesta exposição, o autor “retrata a natureza com um elevado sentido poético, que se traduz numa coleção de imagens de grande beleza. Paulo Henrique deixa-se guiar pela poesia, onde obtém impulso e inspiração, e deixa-se envolver pelos lugares poéticos da natureza intocada. Apropria-se da estética natural, à qual acrescenta a ousadia e a perspicácia do seu olhar, para conseguir planos delicados, que nos interpelam e despertam. A sua competência técnica, coloca-a ao serviço do rigor e do detalhe, conferindo às imagens uma veracidade ímpar.
Paulo Henrique Silva há muito que assumiu a missão de registar, documentar e promover o nosso património coletivo que está em vias de desaparecer ou de cair no esquecimento. Há muito que desenvolve um trabalho sério, consistente, ao qual se dedica por devoção, de forma abnegada e perseverante. Devemos-lhe o muito que tem feito para a valorização coletiva do nosso património natural e cultural. E nem sempre é fácil cuidar das florestas que crescem nas nuvens”.