Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


OFICINA DE ESCRITA COM NUNO COSTA SANTOS | ESCREVER COM DIAS DE MELO

  • Ateliers/Cursos/Workshops
  • Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada
  • 2025-04-21 até 2025-04-22 às 18:00

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada promove a Oficina de Escrita – escrever com Dias de Melo - com Nuno Costa Santos nos próximos dias 21 e 22 de abril, das 18h às 20h. Grátis com inscrições.

Numa altura em que se celebra o centenário de Dias de Melo, nas vésperas de se inaugurar uma importante exposição, terá lugar a oficina de escrita ancorada numa obra de ventos vários, muitos deles atravessados pelo perfume da ressalga. Durante dois dias, Nuno Costa Santos, que se tornou próximo de Dias de Melo depois de lhe ter feito uma entrevista para a revista Ler (capa da edição de Primavera de 1999), orientará as sessões em que se partirá de textos do autor de Pedras Negras e Mar pela Proa para se pensar a literatura e experimentar modos de transformar a vida, a memória e a geografia em matéria criativa e literária.

Nuno Costa Santos é escritor e argumentista. Alguns livros do autor são "Como um Marinheiro Eu Partirei - Uma Viagem com Jacques Brel" e "Céu Nublado com Boas Abertas" (romance) "Trabalhos e Paixões de Fernando Assis Pacheco" (biografia), "A Mais Absurda das Religiões" (crónica) e de peças de teatro como "Mundo Distante" e "I Don't Belong Here". Fez parte da equipa de programas como "Zapping", "Os Contemporâneos", "Mal Amanhados — Os Novos Corsários das Ilhas". Foi um dos fundadores da produtora Alga Viva e é diretor da revista literária Grotta e do Encontro Arquipélago de Escritores. Está, neste momento, a preparar um programa de televisão com o mesmo nome do encontro e anima, com António Melo Sousa, o programa Mesa de Amigos, da Antena 1 Açores.

Grátis com inscrições para - [email protected]

CONTACTOS PROMOTOR:

Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada
Largo do Colégio s/n
9500-054 Ponta Delgada
Telefone: 296 305 040
Fax: 296 281 216

Ilha: São Miguel
Concelho: Ponta Delgada
Sítio: https://bparpd.azores.gov.pt/


Pesquisa

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação, Cultura e Desporto/Direção Regional da Cultura não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.