Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Oficina | Ocupando as Mãos

  • Ateliers/Cursos/Workshops
  • Museu de Angra do Heroísmo - Serviço Educativo
  • 2025-09-27 às 14:00

No âmbito da dinamização da exposição de Mário Duarte, Distraindo as Mãos sobre Azulejos com Outra Liberdade, que está patente na Sala Dacosta a partir de 13 de setembro, o MAH, através do seu Serviço Educativo, realizará um conjunto de três oficinas infantis de cerâmica, orientadas pelo artista, que decorrerão entre setembro e outubro.
A primeira oficina, agendada para o dia 27 de setembro, terá uma abordagem à azulejaria tradicional e, as duas seguintes, de nível experimental – mas com resultados práticos – sendo dada também importância à história da azulejaria, sobretudo em Portugal, e explicada a terminologia empregue nessa área.

--

MUSEU DE ANGRA DO HEROÍSMO
SERVIÇO EDUCATIVO DO MAH . 14H00 às 16H00

Crianças dos 10 aos 12 anos de idade. Vagas limitadas até 12 participantes.
Frequência gratuita, mediante inscrição prévia através do telefone 295 240 800 ou do email [email protected].
A inscrição na primeira oficina contempla a frequência nas seguintes, dos dias 11 e de 18 de outubro, não sendo recomendável a participação em apenas uma atividade.

CONTACTOS PROMOTOR:

Ladeira de São Francisco
9701-875 Angra do Heroísmo
Telefone: 295 240800
Fax: 295 213137

Ilha: Terceira
Concelho: Angra do Heroísmo


Pesquisa

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação, Cultura e Desporto/Direção Regional da Cultura não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.