Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Innocência

  • Exposições/Exhibitions
  • Museu Francisco de Lacerda
  • 2025-11-01 às 20:00

O Museu Francisco de Lacerda recebe a itinerância da exposição “Innocência” de Leonardo Quintela, vinda do Museu de Santa Maria, no próximo dia 1 de novembro, pelas 20 horas.

“É na inocência que está a sabedoria, perfeitamente consciente de tudo o que é puro e de tudo o que de verdade é”. Leonardo Quintela

Leonardo Quintela percorre os Açores com uma exposição contemporânea de pintura a óleo, remetendo-nos para a nossa infância através da cor e do caos controlado, explorando a felicidade da inocência e da sua pura sabedoria, que transmite o que vê e a verdade que conhece.

 

Biografia:

Leonardo Quintela (Lisboa, 1971). Mestrado em Arquitetura na Universidade Lusíada, Lisboa. Estudou arte na Sociedade Nacional de Belas Artes. London Business School, Insead e Universidade Nova de Lisboa. Como arquiteto desenvolveu vários projetos internacionalmente com o Design Partnership Britânico, em Londres, com o Grupo Sonae em todo o mundo e com RTKL nos EUA e na América Latina. Duas das suas obras foram selecionadas pela Royal Academy of Arts, em Londres, em 2013 e em 2015.

CONTACTOS PROMOTOR:

Rua das Alcaçarias
9850-011 Calheta
Telefone: 295 416323
Fax: 295 416555

Ilha: São Jorge
Concelho: Calheta
Sítio: http://www.museu-franciscolacerda.azores.gov.pt/


Pesquisa

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação, Cultura e Desporto/Direção Regional da Cultura não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.