Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Cão de Louça | Vitrine de Curiosidades

  • Exposições/Exhibitions
  • Museu de Angra do Heroísmo
  • 2026-01-06 até 2026-02-01 às 09:30

A peça escolhida para o mês de janeiro é um Cão de Louça. Este tipo de peças tem origem nos Staffordshire dogs ingleses do século XVIII e XIX e tornaram-se populares em Portugal, sobretudo a partir das oficinas artesanais das Caldas da Rainha. Hoje são peças colecionáveis associadas ao kitsch, estética marcada pelo sentimentalismo e exagero. A peça em causa representa um Pastor Alemão e, pelas suas características técnicas, data entre 1940–1960. Foi doada ao Museu de Angra do Heroísmo em 2024.

-- 

Museu de Angra do Heroísmo. Sala do Edificio de São Francisco | Memórias

Patente de 6 de jan. a 1 de fev. 2026

CONTACTOS PROMOTOR:

Ladeira de São Francisco
9701-875 Angra do Heroísmo
Telefone: 295 240800
Fax: 295 213137

Ilha: Terceira
Concelho: Angra do Heroísmo


Pesquisa

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação, Cultura e Desporto/Direção Regional da Cultura não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.