[N. Ponta Delgada, 19.9.1944] Estudou no liceu da sua cidade natal e é licenciado em Organização e Gestão de Recursos Humanos.
Foi um dos fundadores do então PPD-A no distrito de Ponta Delgada, tendo pertencido à Comissão Instaladora daquele partido e encarregado de uma das doze comissões de trabalho instituídas em Maio de 1974, a de Actividade Sócio-Profissionais.
Na sequência da tomada de posse do primeiro governador civil depois do 25 de Abril, o Dr. António Borges *Coutinho, este, influenciado pela comissão Política do PPDA, nomeou António Lagarto vogal da comissão administrativa da Junta Geral do Distrito Autónomo de Ponta Delgada, que era presidido por Álvaro Soares de Melo (MDPCDE).
Foi eleito deputado à Assembleia Regional dos Açores pelo círculo de São Miguel, para a I Legislatura (1976-1980), mas ocupou o lugar por menos de dois meses por ter sido nomeado secretário regional do I Governo Regional dos Açores, empossado a 9 de Setembro de 1976. Voltou a ocupar o mesmo cargo no segundo governo regional (posse a 20 de Outubro de 1980), também, chefiado por João Bosco Motas Amaral. Foi substituído neste cargo a 6 de Junho de 1981.
Abandonou desde essa data a vida política. J. G. Reis Leite