[N. Vila Franca do Campo, ilha de São Miguel, 8.3.1941] Licenciado em Engenharia Civil fez carreira como funcionário público, tendo sido director da Circunscrição de Urbanização dos Açores, organismo do Ministério das Obras Públicas. Mais tarde foi administrador da Casa Bensaúde.
Como político foi um dos fundadores do então PPD/A no distrito de Ponta Delgada, em 1974, pertencendo aos seus órgãos directivos. Foi nomeado secretário regional do Equipamento Social no I Governo Regional (1976-1980), cabendo-lhe a tarefa da organização a nível regional desse sector, a partir dos serviços das Obras Públicas das antigas Juntas Gerais e depois e com a transferência de serviços periféricos. Foi de novo nomeado para a mesma pasta no II Governo Regional (1980) sendo substituído a 22 de Julho de 1982.
Ocupou também os cargos de Presidente do Conselho de Administração da EDA (Empresa da Electricidade dos Açores) e presidente do Conselho de Administração do Instituto de Investimento e Privatizações dos Açores.
Foi eleito deputado pelo círculo de São Miguel, nas listas do PSD, para II Legislatura (1984-1988) ocupando o lugar em regime de não exclusividade.
É engenheiro sénior da Ordem dos Engenheiros (2000). J. G. Reis Leite