Concerto com Cantando Admont e ars ad hoc no Museu do Pico
O Museu do Pico, em parceria com a Câmara Municipal das Lajes do Pico, promove no próximo dia 26 de outubro, sábado, no âmbito do Festival de Música dos Açores, um concerto com os agrupamentos Cantando Admont e ars ad hoc.
Promovido pela Associação Cultural Jazzores, e com o apoio do Governo Regional, este concerto apresenta no Auditório do Museu dos Baleeiros um programa elaborado em torno da música do compositor suíço-austríaco Beat Furrer.
Cantando Admont é um agrupamento vocal austríaco, que reúne personalidades vocais distintas, beneficiando das suas singularidades num único e expressivo corpo sonoro. Numa permanente busca de música extraordinária, muitas vezes para lá do que é mais comum ou “mainstream”, o agrupamento Cantando Admont dedica-se à síntese entre a música antiga e a nova música vocal, descobrindo o novo no antigo e experimentando o antigo num contexto atual.
Surgido em 2018, o agrupamento português ars ad hoc cumpre o sonho já antigo de criar um novo espaço para a interpretação e divulgação da música de câmara, com elevados padrões de exigência. Na sua primeira temporada, o ars ad hoc pôs em confronto a música de dois grandes vultos do século XIX - Franz Schubert e Johannes Brahms - com o trabalho de um dos mais interessantes criadores do nosso tempo, o compositor suíço-austríaco Beat Furrer.
Esta noite musical terá o seu início pelas 21h00, com entrada gratuita.